Vice-presidente visita Caxias do Sul para reuniões com empresários na segunda-feira

Geraldo Alckmin (PSB) deve discutir medidas de apoio e impactos da chuva na Marcopolo, CIC e Sindicomerciários. O ministro da Secretaria de Apoio à Reconstrução do RS, Paulo Pimenta (PT), integrará a comitiva

Publicado por
15:15 - 24/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Vice-presidente visita Caxias do Sul para reuniões com empresários na segunda-feira

Geraldo Alckmin visita o RS pela 1ª vez após desastre climático | Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil/divulgação

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, estará em Caxias do Sul na próxima segunda-feira (27) para discutir medidas de apoio com representantes da indústria, comércio, serviços e outros segmentos afetados pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul. O ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, integrará a comitiva do governo federal.

A agenda inicia pela manhã com reunião na Marcopolo, seguida de almoço com empresários na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e visita à sede do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicomerciários) durante a tarde.

Alckmin, que acumula o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, vai ao Estado pela primeira vez após as chuvas históricas deste mês de maio. O presidente da CIC Caxias, Celestino Loro, adianta que o foco do encontro na entidade será a discussão dos impactos econômicos e sociais do desastre.

“A presença do vice-presidente Geraldo Alckmin ressalta a importância do diálogo entre o governo e o setor privado na busca por soluções que beneficiem toda a população das áreas afetadas”, disse.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp