Viaduto na ERS-115 em Gramado é inaugurado

O viaduto fica no acesso à Avenida do Trabalhador, no bairro Várzea Grande. Em funcionamento desde o final de 2023, o elevado foi construído nas proximidades do pórtico da cidade

Publicado por
20:03 - 16/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
viaduto

Foto: Gustavo Mansur / Secom

O governador Eduardo Leite inaugurou, na manhã desta sexta-feira (16), o viaduto localizado no km 36 da ERS-115, em Gramado. Na solenidade, que também contou com a presença do titular da Secretaria de Logística e Transportes, Juvir Costella, do prefeito Nestor Tissot e do diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovia (EGR), Luis Fernando Vanacor, o governador destacou o impacto que a obra tem para os moradores do município.

“A obra não apenas melhora a interseção de acesso ao bairro Várzea Grande, mas também traz uma série de vantagens em termos de segurança viária, fluidez do tráfego e acessibilidade. Os moradores do bairro e os usuários da ERS-115 são os principais beneficiários destas melhorias, desfrutando de deslocamentos mais seguros, rápidos e confortáveis”, afirmou Leite.

O viaduto fica no acesso à Avenida do Trabalhador, no bairro Várzea Grande. Em funcionamento desde o final de 2023, o elevado foi construído nas proximidades do pórtico da cidade, com estrutura mista, ou seja, vigas de aço e partes em concreto armado, além de um vão de 26 metros entre as extremidades, 12 metros de largura e mais de 5,5 metros de altura. O valor investido foi de R$ 4,9 milhões, com recursos oriundos da praça de pedágio.

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, comemorou a entrega. “Trata-se de uma obra muito importante concluída pela EGR, que traz segurança para os usuários da rodovia, além de gerar melhor trafegabilidade para quem se desloca pela região serrana. Também é preciso destacar que o turismo, fundamental para o município, será muito beneficiado por esse viaduto”.

De acordo com Vanacor, o novo dispositivo vai beneficiar mais de 20 mil gramadenses, além dos turistas que frequentam a cidade durante todo o ano. “Estamos entregando uma obra que atende a uma antiga reivindicação da comunidade. Afinal, o viaduto já reforçou a segurança da população, qualificou a mobilidade urbana de Gramado e está contribuindo para potencializar ainda mais a economia do nosso Estado”, acrescentou o diretor-presidente da EGR.

Fonte: Secom

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp