Últimas notícias

Veredores de Bento Gonçalves aprovam dois projetos

Veredores de Bento Gonçalves aprovam dois projetos

Um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, e um de resolução, protocolado pela Mesa Diretora do Poder Legislativo, foram aprovados por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves realizada nesta segunda-feira (10). O projeto de lei aprovado segue agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal. O  Projeto de Lei Ordinária nº 173/2018 altera a redação do artigo 2º da Lei Municipal nº 4.217/2007, que criou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Já o Projeto de Resolução nº 10/2018 autoriza a concessão de licença para o vereador Gustavo Sperotto (DEM). O parlamentar viajará a Brasília entre os dias 18 e 21 de dezembro para participar de reuniões no Ministério do Esporte.

A sessão também contou com a presença do vice-presidente de Obras Públicas da Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos (Ascon Vinhedos), Milton Milan. Na ocasião, ele apresentou aos vereadores o projeto do CEDIPRO Bento +20 – Conselho Municipal para Estudos, Diretrizes e Projetos.

Nos debates e o vereador Moacir Camerini (foto acima)utilizou pela segunda sessão seguida os 15 minutos do grande expediente, isto porque na semana passada o vereador Marcos Barbosa cedeu o espaço para o vereador do PDT. Na sessão de hoje, pela ordem, era a vez do próprio Camerini se manifestar. Desta forma e utilizando os sete minutos atribuídos a cada líder partidário, Camerini falou durante 22 minutos em duas sessões seguidas, enquanto alguns vereadores não usam o microfone por tanto tempo durante um ano inteiro