Cíntia Chesini, vereadora pelo PP, renunciou nesta quinta-feira (27) ao cargo de segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Garibaldi. A Mesa Diretora tem mandato de um ano e Cíntia havia sido eleita para a vaga em dezembro de 2022.
Leia mais em:
Rotativo de Garibaldi terá reajuste e pagamento por Pix
A última Sessão da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira (24), trouxe tensão ao legislativo. Cíntia havia se inscrito para falar na Tribuna, mas seu nome não apareceu na ordem de pronunciamentos devido a uma falha no sistema. Segundo a vereadora, ela teria tentando se manifestar, pedindo para se pronunciar por último, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, em caso de falhas no sistema. Mas, foi interrompida por Facchi, que alegou que sua fala não seria possível porque não estava na lista de pronunciamentos prevista no Regimento. Mesmo argumentando, Cíntia teve o microfone silenciado pelo presidente, que pediu um intervalo na sessão.
Procurada pela reportagem do Portal Leouve, a vereadora disse que apresentará a justificativa para sua renúncia na sessão ordinária marcada para o dia 2 de maio, já que segunda-feira (1º), é feriado de “Dia do Trabalhador”. No entanto, entre os motivos de sua renúncia, antecipou que não concorda com atitudes que têm sido tomadas pelo presidente do Legislativo, Cassio Fachi, também do PP.
Foto: Reprodução/TV Câmara
Câmara de Vereadores de Garibaldi