Veja o momento onde policial é atropelado por criminoso em Caxias do Sul

Caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (13)

Publicado por
17:58 - 13/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Veja o momento onde policial é atropelado por criminoso em Caxias do Sul

Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (13) um policial da Força Tática ficou gravemente ferido após ser atropelado durante uma perseguição em Caxias do Sul. O caso aconteceu por volta das 14h50min, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, Zona Leste de Caxias do Sul.

Conforme informações repassadas pelo delegado Rodrigo Bernardes de Assis, um veículo Fiat Palio, de cor bordo, placas Mercosul, ignorou a ordem de parada da polícia no bairro Bela Vista, dando início a uma perseguição.

Pelo caminho, foi registrado uma colisão do Palio contra um Chevrolet Cruze, porém o criminoso não parou e seguiu em direção ao bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Na BR-116, quase esquina com a Rua Luiz Michelon, no sistema semafórico, um policial da Força Tática deu ordem de parada novamente, porém o condutor jogou o carro contra o soldado, o qual não conseguiu desviar e foi atingido. Com a força do impacto ele deu uma pirueta no ar e caiu. Após, o veículo colidiu contra a viatura da polícia.

A vítima, de 32 anos, foi encaminhada ao hospital e passará por cirurgia. Já o criminoso foi atingido por disparos de arma de fogo e também foi encaminhado para atendimento. Seu estado de saúde é estável.

A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas no local, visto que o caso foi registrado como tentativa de homicídio, já que o condutor poderia ter evitado o atropelamento. Segundo o delegado Rodrigo de Assis, o criminoso possui passagens por roubo a pedestre, ameaça, foragido e falsidade ideológica. O carro que ele estava dirigindo seria de um amigo dele, o qual teria emprestado a ele.

O trânsito precisou ser bloqueado, sendo desviado pelas dependências de um posto de combustíveis, orientado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Veja o momento onde o policial é atropelado

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp