Varal Solidário vai distribuir roupas, edredons e cobertores, em Farroupilha

Nesta quinta-feira, dia 21, data que marca o inicio do inverno acontece o primeiro Varal Solidário. A ação que será…

Publicado por
14:23 - 20/06/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Nesta quinta-feira, dia 21, data que marca o inicio do inverno acontece o primeiro Varal Solidário. A ação que será realizada na Praça da Igreja Matriz vai arrecadar e doar agasalhos, edredons e cobertores a partir das 7h, exatamente no horário que muda a estação.

Quem pode, doa. Quem precisa, pega (Foto: Adroir Fotógrafo)

A iniciativa partiu do Gabinete da Primeira Dama, Francis Somensi, diante da quantidade de material ainda disponível após o Brechó Solidário realizado no final de semana passado. Conforme Francis, o objetivo é que ninguém passe frio nesse inverno.

“Muitas pessoas vieram até nós nos últimos dias pedindo se tínhamos como ajuda-las com cobertores e roupas de frio. Prontamente tivemos a ideia de fazermos o varal solidario, que é uma forma de ajudar e ser ajudado. Temos pessoas que passam por dificuldades e não têm condições de pagar pelas roupas, mesmo sendo R$ 2 ou R$ 5, por isso precisamos ajudar para que ninguém passe frio nesse inverno”, destaca.

Dessa forma, quem tiver aquela coberta que não usa mais, aquele cobertor quentinho que está em bom estado ou aquele edredom aconchegante que está guardado, pode chegar lá e pendurar nos varais que estarão instalados ao redor da praça.

Por outro lado, quem está precisando de roupas de cama para enfrentar o inverno e que não tem condições, pessoas carentes que passam necessidade, é só ir até a praça e pegar o que necessitar.

Serviço:

O que: Varal Solidário

Quando: Quinta-feira, dia 21 de junho

Onde: Praça da Igreja Matriz

Como participar:

Quem tiver roupas, agasalhos, cobertores e edredons pode estender no varal.

Quem não tem condições de comprar e precisa se aquecer, pode pegar as doações.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp