Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira em Farroupilha para grupos prioritários

Dia D será em 13 de abril

Publicado por
11:58 - 24/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Cidades gaúchas recebem nesta semana quase 500 mil doses de vacina contra a gripe. (Foto: Betânia Ramalho da Silva / Divulgação)

Foto: Betânia Ramalho da Silva / Divulgação

A Campanha da Influenza 2024 inicia nesta segunda-feira (25), e se estende até 31 de maio em Farroupilha, com Dia D em 13 de abril. Em um primeiro momento, as doses estarão disponíveis para os chamados grupos prioritários.

Compõe estes grupos crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, indígenas, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação, adolescentes em medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, caminhoneiros, pessoas em situação de rua, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo percurso e trabalhadores portuários.

A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde de segunda a sexta-feira das 07h45min às 11h15min e das 13h às 16h45min.

Para receber a vacina, todos os grupos prioritários devem apresentar CPF ou Cartão SUS e a caderneta de vacinação. Idosos precisam apresentar documento que comprove a idade, pessoas com comorbidades devem apresentar algum documento que comprove a condição de saúde (receita, exame, prescrição médica).

Já os trabalhadores de saúde, educação, caminhoneiros e demais profissões elencadas devem apresentar documento que comprove vínculo empregatício.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp