Bombeiros

Vacaria decreta situação de emergência devido as chuvas dos últimos dias

O CBMRS informou que não há mais lonas para doação

Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa de Vacaria
Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa de Vacaria

O prefeito de Vacaria, Amadeu de Almeida Boeira assinou no início da tarde desta sexta-feira (24) o Decreto nº 164/2022 que declara Situação de Emergência nas áreas do município, afetadas pelas chuvas dos últimos dias.

Na noite de quarta-feira (22), o município foi atingido por uma forte tempestade, acompanhada de  chuva de granizo, a qual danificou residências em diversos bairros da cidade. O acontecimento demandou uma força tarefa da Defesa Civil Municipal, secretarias da Habitação e Regularização Fundiária, Obras, Geral de Governo, Agricultura e Meio Ambiente, Planejamento, Gestão e Finanças, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros para atender a população atingida. Foram mais de 1700 atendimentos realizados.

Desde o início da tempestade foram realizados atendimentos de entrega e colocação de lonas. Na tarde desta sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militares de Vacaria informaram que não possui mais lonas para doação e que estão tendo uma grande dificuldade de conseguir este material para o município. Porém, os trabalhos de auxílio à comunidade, não param.

Confira o decreto na íntegra:  https://www.vacaria.rs.gov.br/…/prefeito-amadeu-boeira…