Usuários reclamam na demora no atendimento da UPA Central, em Caxias do Sul

De acordo com Aline Ramos, de 27 anos, ela já estava há cerca de 8 horas esperando atendimento médico

Publicado por
21:18 - 03/01/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Usuários reclamam na demora no atendimento da UPA Central, em Caxias do Sul

Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM

A usuária da UPA Central de Caxias do Sul, Aline Ramos, de 27 anos, entrou em contato com a reportagem do Portal Leouve, no final da tarde desta terça-feira (3), reclamando em relação à demora do atendimento na unidade.

De acordo com Aline, ela já estava há cerca de 8 horas esperando atendimento médico. Segundo ela, Aline chegou por volta das 11h, e até por volta das 19h15min, ainda não havia sido atendida pelo médico da Unidade de Pronto Atendimento.

A desculpa para a demora, de acordo com Aline, seria que apenas um médico estaria atendendo naquele horário “já chegou esfaqueado, já chegou idoso de 97 anos e crianças que estão a espera de ser atendidos”.

A reportagem esteve no local e conferiu que a sala de espera estava lotada e que algumas pessoas precisaram sentar no chão, já que não haviam cadeiras disponíveis para uma espera mais confortável para os pacientes.

Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, foi informado que não há pacientes esperando desde às 11h, tendo em vista que há um grande movimento e espera durante todo o dia, mas são pacientes classificados como azuis ou verdes (sem urgência). Casos urgentes são atendidos imediatamente. A assessoria reinterou que há  sete médicos atendendo adultos (quadro completo) e três pediatras (não há espera na pediatria).

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp