Uso de binário no bairro Esplanada, em Caxias do Sul, será liberado nesta quinta-feira

A obra, iniciada em junho de 2021, recebeu investimento de R$ 1.738.908,65

Publicado por
16:02 - 24/08/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Rodrigo Rossi

O binário do bairro Esplanada, entre a Avenida Bom Pastor e a Rua João Zambon, será liberado para utilização a partir das 8h desta quinta-feira (25). Segundo a prefeitura, a construção do sistema ampliará a segurança viária do local, permitindo o fluxo de veículos e de pedestres com maior fluidez. As intervenções alterarão o sentido do tráfego das vias circundantes e cinco linhas do transporte coletivo terão os itinerários modificados. Nestes primeiros dias, a Fiscalização de Trânsito acompanhará o tráfego de veículos e prestará orientações aos condutores.

Nesta quarta-feira (24), o prefeito Adiló Didomenico e secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior vistoriam as mudanças no local. A obra, iniciada em junho de 2021, recebeu investimento de R$ 1.738.908,65.

Com a implantação do binário, o tráfego no sentido bairro/centro terá conversão obrigatória na Rua Alfredo Milani, com nova conversão à esquerda na João Zambon. A Avenida Bom Pastor, entre as ruas Ernesto Casara e Alfredo Milani, será de sentido único na direção centro/bairro. Novos semáforos e sinalização em todas as vias circulantes foram implantados por equipes da secretaria de Trânsito. A parada de ônibus localizada na Avenida Bom Pastor, entre as ruas Natal Rech e Antônio Rigotto, foi transferida para a João Zambon, entre as ruas Alfredo Milani e Antônio Rigotto.

O itinerário das linhas L26 – Bom Pastor, L67 – São Caetano, L68 – Gauchinha, L77 – Caravaggio e L85 – Nossa Senhora das Graças foi alterado no sentido bairro/centro. Os ônibus se deslocarão na Rua João Zambon, com acessos pelas ruas Alfredo Milani e Galezzo Paganelli.

A obra executada por servidores da Companhia de Desenvolvimento de Caxias (Codeca) inclui também implantação de redes de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, melhorias nos passeios públicos e rampas de acessibilidade. No documento anexo, podem ser visualizadas principais modificações nos sentidos de circulação de trânsito, alteração do ponto de ônibus e os cruzamentos que passam a ter semáforos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp