Uso de drogas em vídeo faz Susepe transferir presos do presídio de Bento

 Leia mais Homem morre após ser atropelado na ERS-452, em Feliz Motorista perde o controle e despenca da ponte do…

Publicado por
10:16 - 09/11/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Homens do Gaes entraram no presídio na manhã desta quinta-feira em busca de irregularidades (Fotos: Airton Ferreira)

 

Uma revista especial realizada pelo Grupo de Ações Especiais (Gaes) da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) na manhã desta quinta-feira, dia 9, no Presídio Estadual de Bento Gonçalves resultou na transferência de 10 presos da penitenciária, considerados “lideranças negativas”. A ação responde a uma série de denúncias de irregularidades que estariam ocorrendo na casa prisional.

Cerca de 30 homens do Gaes entraram no presídio para fazer a revista das celas enquanto os 305 presos que cumprem pena em regime fechado aguardavam no pátio da penitenciária.

Atualmente, a casa prisional, que tem capacidade de engenharia para receber 96 apenados, mas que, por decisão da Justiça e da Vara de Execuções Criminais (VEC) pode receber o dobro da capacidade, conta hoje com 265 presos em regime fechado e outros 40 do semiaberto que tiveram regressão da pena.

Ainda não há informações sobre o que foi encontrado nas celas, mas a semana conhece relatos sobre a fabricação de bebidas alcoólicas pelos presos e o uso de drogas no pátio da penitenciária. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma roda de presos utilizando cocaína.

O trânsito na rua Assis Brasil, no centro de Bento Gonçalves, foi interrompido durante a ação.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp