Universidade Federal na Serra será tema de painel no Legislativo de Farroupilha

Objetivo é impulsionar o debate sobre os próximos passos a serem tomados e o cronograma de ações envolvendo a UFRGS

Publicado por
07:58 - 19/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
UNIVERSIDADE

Foto: Secom/UFRGS

A Câmara de Vereadores de Farroupilha realizará nesta quinta-feira (20), um novo painel sobre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Serra Gaúcha. O encontro será realizado através do programa institucional Legislativo em Ação, tendo prevista a presença de deputados, coordenadorias e conselhos de educação.

Esta é a segunda edição do Legislativo em Ação deste ano, que trata da Universidade Federal na Serra Gaúcha. A primeira foi direcionada aos estudantes do ensino médio e retratou a importância do Ensino Superior para os jovens e para o mercado de trabalho.

Já na quinta, o assunto se aprofundará na elaboração do trâmite necessário para implantação de uma Universidade Pública na região serrana. No último dia 10, o Ministério da Educação (MEC) confirmou a implantação de um campus da UFRGS em Caxias do Sul.

O vereador Juliano Baumgarten (PSB) afirma que a realização do painel impulsiona o debate sobre os próximos passos a serem tomados e o cronograma de ações:

“Vamos tratar não só a importância, mas sobre o que a região quer neste momento. Tudo indica que a universidade não será construída, mas em um prédio já existente. Vamos tentar envolver a comunidade para ser ouvida e ver o que eles pensam a respeito disso. Há uma previsão para que em 2025 a universidade comece a operar e a ideia é continuarmos mobilizados”, frisou o vereador.

O Legislativo em Ação iniciará às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, e é aberto para todos. O evento conta com o apoio do Comitê Pró-Universidade que atualmente possui 20 entidades participantes.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp