Unidade Móvel de Saúde será utilizada para auxílio na identificação de casos de Covid-19 em Farroupilha

Com isso, até pelo menos a primeira quinzena de janeiro de 2023, os atendimentos médicos nas comunidades serão interrompidos

Publicado por
10:04 - 21/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE

Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (21), a Unidade Móvel de Saúde, que circula nas comunidades do interior com o projeto “Interior Com Mais Valor”, ficará fixada no pátio do ambulatório, na rua Armando Antonello, 384, exclusivamente para identificação de casos de Covid-19.

Com isso, até pelo menos a primeira quinzena de janeiro de 2023, os atendimentos médicos nas comunidades serão interrompidos, para que a equipe que presta o serviço fique à disposição para auxiliar no processo de triagem.

A medida se faz necessária com o aumento considerável de casos de Covid-19 no município no último mês e a projeção de crescimento, especialmente em janeiro, devido ao período de festas e férias. Atualmente, há 374 casos ativos da doença em Farroupilha, sendo que há exatamente um mês, eram apenas 19.

Sendo assim, pessoas que apresentarem sintomas gripais podem procurar a Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 e dirigirem-se imediatamente à unidade móvel, no estacionamento. O objetivo é isolar possíveis casos positivos para a doença, dos demais atendimentos realizados no local.

Após a realização do teste, em caso positivo, o paciente será encaminhado ao espaço interior, através de um acesso lateral, para que receba atendimento médico e tratamento para os dias de isolamento.

Até 1º de janeiro de 2023, o atendimento no ambulatório e na unidade móvel, ocorrem das 8h às 20h, sem fechar ao meio dia, inclusive aos sábados e domingos. A partir do dia 2 de janeiro, os atendimentos em ambos os espaços ocorrem das 7h30 às 19h30, também de segunda a segunda.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp