UBS Vila Ipê, em Caxias do Sul, está fechada nesta segunda-feira devido alagamento

Medida foi tomada para garantir a segurança de servidores e pacientes

Publicado por
13:44 - 04/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Vila Ipê

(Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informou no início da tarde desta segunda-feira (4) que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Ipê está fechada hoje. A medida foi tomada para garantir a segurança de servidores e pacientes, em função de alagamento causado pela forte chuva registrada desde o final de semana. A situação é avaliada e a reabertura será informada. Os usuários podem buscar atendimento nas demais UBSs do Município.

A Unidade passou recentemente por reparos no telhado, realizada por empresa terceirizada, que já foi acionada para verificar as condições do local. A situação segue sendo monitorada pela SMS e o contrato é fiscalizado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP).

A Secretaria Municipal da Saúde ponderou que as UBSs do município não passavam por reformas gerais há anos. Nos últimos meses foi iniciada a reforma total da UBS Parque Oásis e, na semana passada, foi assinada ordem de início para o mesmo procedimento na UBS Mariani. A manutenção no telhado da UBS Vila Ipê dependia de processo licitatório, finalizado recentemente.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp