Polícia

Túmulo é violado no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul

Túmulo é violado no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul Túmulo é violado no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul Túmulo é violado no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul Túmulo é violado no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul
Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM
Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM

Um ato revoltante e até mesmo aterrorizante foi registrado na manhã desta terça-feira (1°) em Caxias do Sul. Urnas funerárias amanheceram violadas dentro do Cemitério Público Municipal, na região do bairro São Pelegrino. O fato foi verificado por volta das 9h30min.

Conforme registro policial, ao verificarem um local para coleta de resíduos, os servidores se depararam com algumas urnas violadas. Os espaços ficam na Quadra 14, lote 1066, bloco 55, bloco 33 e gaveta 33. Somente no lote houve a abertura do jazigo.

Logo em seguida, uma mulher registrou boletim de ocorrência dizendo que o túmulo onde estava sepultado o seu filho, morto em novembro de 2015, havia sido violado, inclusive os restos mortais. No local foi deixada uma faca, provavelmente utilizada para violação do jazigo.

A Polícia Civil investiga o caso.