O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializou, nesta terça-feira (6), o resultado final das eleições presidenciais deste ano. O julgamento analisou seis relatórios regionais com os resultados parciais e a proclamação do resultado foi unânime.
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, autor do relatório final, destacou a grande participação dos eleitores nos dois turnos. Moraes confirmou que a diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice dele, Geraldo Alckmin, será na próxima segunda-feira (12), às 14h, na sede do TSE, em Brasília.
O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet, que representou o Ministério Público no plenário, destacou que não resta nenhum questionamento sobre o resultado das urnas.
Também em decisão unânime, o TSE aprovou a prestação de contas da campanha que venceu as eleições. Os ministros acompanharam o voto do relator, Ricardo Lewandowski, que reconheceu a integral regularidade da prestação de contas dos candidatos de Lula e Alckimin.
Ao todo, 124 milhões 252 mil e 796 brasileiros compareceram às urnas nos dias 2 e 30 de outubro deste ano. Os eleitores escolheram deputados estaduais e distritais, deputados federais, senadores, governadores e o presidente da República.
Fonte: Agência Brasil
[su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=BWvJ1fpVFFE”]