Caxias do Sul

Trio é detido após invadir casa por dívida de armas em Caxias

Foto: (BM/Divulgação)
Foto: (BM/Divulgação)

Três homens foram detidos por policiais da Brigada Militar (BM) após invadirem uma residência para a cobrança de uma dívida relacionada à venda de duas armas de fogo. O caso aconteceu por volta das 18h40min desta quarta-feira (28) no bairro Mariani, Zona Oeste de Caxias do Sul.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, moradores acionaram o 190 e informaram à polícia que três indivíduos haviam invadido a residência de um idoso e fugido em um Peugeot de cor branca. Foram relatados estampidos de tiros.

Os PMs se depararam com o veículo suspeito e, antes da abordagem, um dos ocupantes do carro atirou um objeto em direção a um matagal. O trio foi identificado e, com os suspeitos, foi encontrado um violão, uma mochila com roupas e um celular. Eles teriam dito aos policiais que foram ao local cobrar uma dívida da venda de um automóvel.

Porém, há outra versão. Os homens teriam ido à residência cobrar R$ 5 mil referentes a uma negociação envolvendo duas armas de fogo que o idoso intermediaria. A vítima ainda não havia recebido o valor e, por isso, os indivíduos retiraram os objetos do local. Eles ainda teriam dito que devolveriam os materiais quando fosse entregue o valor da negociação de duas pistolas, uma .380 e outra .40.

O trio foi detido pela BM e encaminhado para a Polícia Civil. Após depoimentos, todos foram liberados. Eles foram enquadrados como suspeitos em uma ocorrência registrada como exercício arbitrário das próprias razões.