Plantão

Três pessoas seguem internadas e uma é transferida após ônibus tombar na BR-470

Três pessoas seguem internadas e uma é transferida após ônibus tombar na BR-470

Após um ônibus tomar na BR-470, 26 pessoas já receberam alta. Três estudantes continuam internados no Hospital São Pelegrino Lazziozi, em Veranópolis e uma jovem foi transferida para o Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, para uma neurocirurgia.

Resgate durou aproximadamente duas horas (Foto: Bruno Mezzomo)

Um acidente ocorrido na manhã de sexta-feira (14) no km 168 da BR-470, em Veranópolis deixou 30 universitários do Paraná feridos. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Os estudantes de Administração da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UniCentro) saíram de Guarapuava, no Paraná, e tinham como destino Bento Gonçalves onde visitariam uma vinícola e na sequência Gramado, onde realizariam uma vistoria técnica. O motorista do coletivo perdeu o controle do veículo. No momento que chovia muito na região.

Ele seguia pela rodovia federal no sentido Veranópolis – Bento Gonçalves e acabou tombando em uma curva para a direita no Belvedera do Espigão. No ônibus tinha 44 passageiros e dois motoristas.

Na manhã deste sábado (15) funcionários do Hospital São Pelegrino Lazziozi confirmaram que três estudantes ainda permanecem internado, em observação, sem gravidade. Uma jovem sofreu lesão na coluna cervical e teve que ser transferida durante a madrugada ao Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. Dez ambulâncias do Samu e dos bombeiros de Bento, Veranópolis, Nova Prata além de ambulâncias da prefeitura de Veranópolis e médicos do Hospital auxiliaram no resgate e socorro das vítimas.

A maioria dos feridos teve lesões na clavícula, costela e tórax. Vinte universitários foram encaminhados ao Hospital de Veranópolis e dez para o Hospital São João Batista, em Nova Prata. O grupo de alunos que se acidentou são estudantes de Chopinzinho. Quatro professores acompanham os alunos nessa viagem.