Ao menos três pessoas teriam sido vítimas de golpe do Saque do FGTS em Carlos Barbosa. Conforme informações da Polícia Civil do município, na tarde desta quarta-feira (6), as vítimas procuraram a delegacia para prestar queixa.
De acordo com informações, as vítimas teriam se dirigido até a agência da Caixa onde teriam descoberto o golpe. Na própria agência os populares foram orientados a procurar a delegacia. Segundo os relatos, todos os saques foram de R$ 1 mil reais.
Leia também:
Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa completa 18 anos
Os golpistas agem em todo o Brasil e os criminosos usam os dados cadastrais das vítimas, CPF, RG e endereço, e acessam as contas por meio do aplicativo Caixa TEM. Os valores liberados pelo governo pode então ser transferidos para outras contas e movimentados.
Os agentes de Segurança recomendam que os usuários verifiquem se os dados no aplicativo do Caixa TEM estão atualizados. Caso alguém perceba que houve movimentação financeira indevida nas contas do FGTS, as pessoas lesadas devem procurar imediatamente a Delegacia de Polícia. Se for feito o registro da ocorrência, na maioria dos casos, o banco estorna o valor para a conta.
Foto: Divulgação / Agência Brasil
Carlos Barbosa