A Brigada Militar deflagrou nesta sexta-feira (23), na cidade de Vacaria, a Fase XXIV que faz parte do Plano Tático Operacional com o objetivo de promover ações de prevenção social da violência e de repressão da criminalidade. Três pessoas foram presas.
No início da tarde um indivíduo, que havia tentado cometer um roubo em uma farmácia, foi preso no centro da cidade. As guarnições policiais iniciaram as buscas, quando em frente a Câmara de Vereadores a Equipe da Força Tática visualizou o suspeito que tentava se esconder atrás de um veículo, sendo abordado e identificado. Com ele foi localizado na mochila a faca utilizada na tentativa e uma toca.
Por volta de 17h20min, a sala de operações foi informada que um homem e uma mulher haviam cometido um roubo, levando um veículo GM/Ônix. As guarnições iniciaram as buscas e avistaram o veículo, iniciando o acompanhamento pela rua Júlio de Castilhos, passando pelas ruas Samuel Guazzelli, Carlos Zaquera, Itararé, e Sergipe, vindo a acabar o acompanhamento nos fundos do Mercado Público, onde o carro realizou manobras bruscas ameaçando pedestres e outros usuários da via.
Ao entrar em um beco sem saída as equipes policiais conseguiram realizar a abordagem dos indivíduos. Foram apreendidas 10 munições de calibre .32, 47 munições de calibre.22, R$70,00 em dinheiro, cartão de crédito em nome da vítima e quatro pedras de crack. Foi realizada ainda durante a tarde uma Operação de Prevenção e Combate ao Abigeato, juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal, onde foram fiscalizados quatro açougues de mercados locais, sendo apreendidos Kg 17,320 de linguiça campeira e Kg 8,700 de queijo sem procedência.