Três jovens são presos após invadir casa e agredir casal no interior de São Pedro do Sul

Um casal foi assaltado e agredido após ter a casa invadida por dois homens e uma mulher por volta das…

Publicado por
09:31 - 28/08/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação)

Um casal foi assaltado e agredido após ter a casa invadida por dois homens e uma mulher por volta das 3h30min desta sexta-feira (26) na localidade de Guassupi, em São Pedro do Sul. Os três assaltantes, um jovem de 20 e outro de 22 anos, e uma jovem de 27, foram presos.

Conforme a Brigada Militar (BM), as vítimas foram agredidas durante o roubo. Após o crime, a corporação foi acionada via 190 e passou a procurar pelo veículo usado pelos suspeitos. O automóvel que teria sido utilizado pelos suspeitos, um Gol branco, foi avistado por câmeras de videomonitoramento chegando em São Pedro do Sul.

Uma viatura da BM teria se deslocado até a localidade, onde, por volta das 4h, teria cruzado pelo Gol na BR-287, próximo a um posto de combustíveis. Nesse momento, teve início o acompanhamento dos suspeitos. Em consulta ao sistema interno da corporação, foi constatado que o veículo estaria com placas adulteradas.

Em abordagem feita na localidade de Passo da Ferreira, já no distrito Boca do Monte, em Santa Maria, o condutor do veículo fugiu e um casal foi preso com uma espingarda calibre 32 e a maioria dos objetos roubados do casal. Segundo a BM, o motorista teria relatado que o fugitivo teria jogado dois revólveres pela janela do veículo. Foi encontrado no acostamento da via, próximo à abordagem, um revólver calibre 38.

Na delegacia, os policiais receberam a informação de que um homem, com as características do suspeito que havia fugido da abordagem, estaria no mato, na Estrada da Ferreira, próximo à BR-158. O suspeito estaria de pés descalços e com lesões pelo corpo. O jovem foi detido e teria confessado ter participado do roubo. Ele foi reconhecido pelas vítimas e também teria informado que havia jogado fora dois revólveres utilizados no crime.

O 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq), de Santa Maria, prestou apoio com uma equipe e dois cães farejadores na localidade da abordagem, onde foi encontrada uma segunda arma utilizada no crime. No total, foram apreendidos dois revólveres, uma espingarda e cerca de R$ 3,5 mil, além de objetos diversos. No vídeo abaixo é possível ver o momento em que os cães farejadores encontram o armamento na localidade.

Os três suspeitos foram conduzidos para uma unidade hospitalar para exame de corpo de delito e, depois, encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Maria. Todos foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema penitenciário. Os três deverão responder por roubo em residência com lesões, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo.

Fonte: Diário SM

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp