Três atletas de Caxias do Sul estão na seleção gaúcha escolar de karatê 2024

Além das vagas, eles conquistaram sete medalhas para o município. Os esportistas vão representar o Estado nos Jogos Escolares brasileiros

Publicado por
15:09 - 09/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

Os karatecas caxienses  participaram, no dia 06 de julho, da etapa seletiva para a Seleção Gaúcha Escolar 2024. O evento esportivo ocorreu no Grêmio Náutico Gaúcho, em Porto Alegre, e reuniu jovens talentos do Karatê de todo o Estado. O objetivo foi garantir uma vaga no selecionado.

A competição foi marcada por demonstrações de habilidade, espírito esportivo e muita determinação. Atletas de diversas categorias participaram das provas de Kata e Kumite, mostrando o alto nível técnico e a dedicação aos treinos.

Para Caxias do Sul, foi um dia de superação e conquistas, onde cada participante deu o seu melhor em busca do reconhecimento e da oportunidade de representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares.

A academia Dojokai levou sete alunos (Arthur Junior de Marco (bronze kata), Tiago Barpi Zinani, Sofia Maier de
Vargas (prata kata e kumite), Bruno Buffon Cruzel, Manuel Antônio dos Santos, Luana Dall’Agnol Lazarotto e Guilherme Marchett da Silva, representando suas escolas para competição. Eles conquistaram sete medalhas e três vagas para seleção gaúcha, acompanhados pela técnica Lilian Tomiello. O trabalho é dirigido pelos senseis Anselmo João Cara, Diego Posebom e Marcelo Durigon

Luana (Colégio São João Batista) conquistou ouro no kata e ouro no kumite; Guilherme (Caminho Rede de Ensino) também conquistou ouro; e Manuel Antônio dos Santos (Escola Municipal Padre Antônio Vieira) conquistou ouro em kumite.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp