Trânsito entre o Vale dos Sinos e Porto Alegre está fluindo pela Rodovia do Parque

Ainda existe um bloqueio por conta de alagamento na BR-116, em Esteio

Publicado por
11:50 - 12/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
TRÂNSITO

Foto: Igor Müller/GES-Especial/Reprodução

O trânsito está liberado, nos dois sentidos da via nas pontes que passam o Rio do Sinos no município de São Leopoldo. Dessa forma, desde a tarde de sábado (11), é possível trafegar entre o Vale dos Sinos e Porto Alegre. Entretanto, ainda existe um bloqueio por conta de alagamento na BR-116 em Esteio. A Rodovia do Parque, pela BR-448 é obrigatória nos dois sentidos e não há restrições em seu trajeto ligando Sapucaia do Sul e Porto Alegre.

As pontes da BR-116 estavam bloqueadas desde o dia 3 de maio, tendo em vista que a água do Rio dos Sinos estava alcançando a parte debaixo da ponte e, por motivos de segurança, ela foi interditada.

Com a redução do nível da enchente, as pistas da BR-116 ficaram sem interferências e após passar por uma avaliação técnica, o trânsito foi totalmente liberado entre Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul. Em Esteio, na altura do quilômetro 256, o trânsito segue totalmente interditado devido a alagamento na pista.

Para fazer o trajeto entre o Vale do Sinos e Porto Alegre, ou o caminho inverso, os motoristas precisam passar pelas BRs 116 e 448. A ERS-118, passando por Sapucaia do Sul e Gravataí surge como alternativa, porém apresenta maior movimento de veículos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp