Polícia

Tiroteio com BM e criminosos deixa três mortos entre Caxias e Nova Petrópolis

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O desfecho de um assalto que começou na manhã da última terça-feira (11), em Flores da Cunha culminou na morte de três criminosos no final da noite desta quarta-feira (12), entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis.

Após mais de 36 horas de buscas os policiais se depararam com os bandidos no km 75 da BR-116, na localidade de Linha Temerária, próximo a ponte do Rio Caí, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis.

O confronto aconteceu no instante em que um veículo Pálio de Porto Alegre, com três ocupantes, tentava fazer o resgate dos criminosos que estavam escondidos no meio do mato. A Brigada abordou os indivíduos e iniciou um intenso tiroteio. Ao menos três bandidos foram mortos neste confronto.

Duas mulheres que estavam no veículo que faria o resgate foram presas e também um homem identificado como Diego Silveira Mangia, soldado da Brigada Militar da cidade de Alvorada.

Dos três mortos no confronto, ao menos dois também seriam policiais que atuavam em Canela e fariam parte de uma quadrilha de policiais envolvida em vários assaltos a bancos e residências na Serra Gaúcha.

A identidade dos mortos não foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML). As investigações sobre o caso ficou a cargo da Policia Civil de Nova Petrópolis.

Na tarde de terça, 10 armas, em maioria espingardas calibre 12, foram apreendidas pela polícia. Elas estavam em um Corolla cor chumbo usado pelos ladrões na fuga. No carro, também foram encontrados cerca de R$ 548 mil em dinheiro, bonés similares aos da Brigada e miguelitos.

O veículo havia sido furtado horas antes em Alvorada, na região metropolitana. Parte do grupo havia fugido em um Ka sedan branco, roubado de uma das propriedades em Mato Perso. Os bandidos estavam vestidos com fardas da Brigada Militar e após a fuga tentaram atacar algumas residências antes de serem mortos no tiroteio com a Brigada Militar.