Terceira edição da Caminhada pelo Centro Histórico de Garibaldi acontece no dia 9 de março

O projeto é organizado pela Associação Garibaldense do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural

Publicado por
07:51 - 28/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Divulgação/ AGAPHAC)

No dia 9 de março, os amantes da história e da cultura têm um encontro marcado em Garibaldi. A Associação Garibaldense do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural – AGAPHAC, está organizando a terceira edição da Caminhada pelo Centro Histórico de Garibaldi, dando continuidade as duas edições realizadas em 2023.

A cada nova caminhada, os participantes terão a oportunidade de explorar novos itinerários, que contam aos moradores e visitantes histórias e detalhes que permeiam a formação e evolução de Garibaldi, desde seus primórdios até os dias atuais.

O evento, está marcado para iniciar às 18h, com saída na Ermida Nossa Senhora de Fátima. Luiz Henrique Fitarelli e Vilmar Bettú serão os guias desta jornada cultural, conduzindo os participantes por pontos emblemáticos da cidade. Entre os destaques, eles abordarão a história da centenária Igreja Matriz, que completa 100 anos neste mês de março, além de celebrar os 120 anos da chegada dos Irmãos Maristas, comemorada em junho.

A participação na caminhada é gratuita e aberta a todos que desejam conhecer mais sobre a história e patrimônio cultural de Garibaldi. Para obter mais detalhes e informações, os interessados podem acessar o perfil @agaphac nas redes sociais.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp