DE SAÍDA

Tenente Rodrigo Moraes vai deixar o comando do Corpo de Bombeiros em Farroupilha

Após 27 anos de atuação, militar vai entrar na reserva remunerada; vaga será ocupada pelo Sargento Alan

FARROUPILHA
Tenente Rodrigo (E) e Sargento Alan (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

O comandante do Corpo de Bombeiros de Farroupilha, tenente Rodrigo Moraes vai deixar a corporação em novembro para entrar na reserva remunerada. O anúncio foi realizado no evento onde o município garantiu a ampliação do incentivo financeiro para agentes da segurança pública.

Segundo Moraes, que já está atuando há cerca de quatro anos na cidade, a posição será ocupada pelo Sargento Geomir Alan da Cás, de 44 anos. Ele acredita que o trabalho de parceria com a comunidade e órgãos de segurança, que já vinha sendo realizado, será mantido.

A mudança está sendo feita aos poucos e deve ser concluída até o dia 22 do próximo mês. Moraes salientou ser importante e necessária a troca no comando da entidade.

“É uma transição que eu entendo ser muito benéfica e necessária, porque mesmo sendo aqui de Farroupilha, o Sargento Alan já é conhecedor de muitas pessoas e entidades do município, então é importante que a sociedade já o veja como futuro comandante”, frisou o militar.

Natural de Caxias do Sul, o 1º Tenente Rodrigo Moraes, de 49 anos, iniciou sua trajetória na corporação em maio de 1998, como soldado. Ao longo da carreira, foi promovido a 2º Sargento em 2013 e, oito anos depois, alcançou o posto de 1º Tenente.

Com 27 anos dedicados ao serviço público, Moraes atuou nos municípios de Porto Alegre, Caxias do Sul, Torres e Farroupilha.