O avanço do temporal pela zona Sul do Estado já causa transtornos aos consumidores. De acordo com a CEEE, pelo menos 300 mil estão sem energia elétrica na região, por conta do mau tempo.
A previsão é de que os temporais se estendam ao longo de toda a terça-feira no Rio Grande do Sul. Deve haver chuva e ventos fortes, com risco de granizo. A maior instabilidade deve se concentrar na região Norte do Estado.
Conforme boletim publicado pela companhia à 0h, a Companhia Estadual de Energia Elétrica informou que mais de 300 mil clientes ficaram sem luz, 35 mil em Camaquã, 180 mil na área de Pelotas e 40 mil em Rio Grande. O temporal atingiu especialmente as duas cidades. Pelo menos nove casas sofreram danos e foram destelhadas
Nas BRs 392 e 116 o temporal também causou quedas de árvores que chegaram a deixar o trânsito mais lento. Parte das pistas foi obstruída na BR 392 km 89 e km 74 e na BR 116 km 523 e km 517. Os bombeiros e defesa civil receberam inúmeros chamados nas duas cidades.
Segundo a Estação Meteorológica da Embrapa Clima Temperado as rajadas de vento em Pelotas chegaram á 96km/h. Muitas árvores caíram e pontos da cidade sofrem alagamento. Uma árvore caiu em cima de um carro no bairro Fragata. Ninguém se feriu.
Fonte: Correio do Povo