Um homem foi preso e um menor apreendido na noite da última sexta-feira (28) sendo suspeitos de um homicídio no bairro Marechal Floriano em Caxias do Sul. Na ocasião, Júlio César Borges, de 47 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo por volta das 21h15min. A captura dos possíveis envolvidos ocorreu por volta das 21h50min, na rua Ernesto Alves.
Em pronta resposta, policiais do 12° Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) iniciaram as buscas e localizam o veículo Chevrolet/Corsa, que teria sido utilizado no homicídio. Na ação um homem de 27 anos foi preso e um menor de 13 apreendido, sendo localizadas as duas armas de fogo utilizadas, ambas revolveres calibre .38.
A vítima do homicídio possuía antecedentes policiais por ameaça, lesão corporal, receptação, roubo à pedestre, tráfico de entorpecentes e estupro. Diante dos fatos a dupla foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil para registro do flagrante.
Homicídio no bairro Marechal Floriano
Conforme informações colhidas no local, Júlio Cesar Borges foi abordado por três indivíduos que estavam em um Chevrolet/Corsa, na Rua José Gollo, próximo ao entroncamento com a Rua La Salle. Na ação, dois indivíduos desceram do veículo e dispararam contra ele.
Borges largou algumas sacolas de plástico que tinha nas mãos e saiu correndo em direção a Rua José Bassani. Cerca de 80 metros após ele acabou caindo, já baleado.
Com esta morte, Caxias do Sul registra 63 homicídios em 2023, sendo o 3º neste mês de outubro (os três foram nesta semana).