

Várias relatos sobre esse caso chegaram na Central de Polícia Civil nesta segunda-feira (20) para registrar ocorrência denunciando a ação promovida por supostos estelionatários que por meio das redes sociais conseguiram aplicar um golpe com promessas de lucro rápido.

De acordo com o registro de uma das pessoas lesadas pelo golpe, o investimento seria para a aquisição de moedas virtuais, as chamadas Bitcoin. A promessa dos estelionatários era de ganho real de 70% em cima do capital investido em até 10 dias.
E um dos casos o investidor só se deu conta que havia caído em um golpe, quando resolveu pesquisar o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e descobriu que a empresa não era registrada e muito tinha autorização para fazer esse tipo de transação financeira.
O valor prometido até era depositado na conta dos investidores, entretanto, “enfeitiçados” pela ambição do lucro fácil e rápido, praticamente todos reinvestiam os valores para obterem um novo ganho. Seria nessa fase da negociação que os trapaceiros não devolviam o dinheiro aplicado.
Existem relatos de pessoas que chegaram a investir R$ 100 mil, dinheiro que desapareceu sem qualquer retorno até o momento. Os casos foram encaminhados para a 3ª Delegacia de Policia Civil de Caxias, que vai investigar o caso que foi registrado como estelionato.