SPA Bicho Feliz de Garibaldi completa 11 anos salvando cães e gatos na Serra Gaúcha

 Comunidade pode ajudar a ONG participando de ações como o Dogão Solidário

Publicado por
16:08 - 24/04/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Ilustrativa/rawpixel/ Freepik)

Neste mês de abril, que ganha a cor laranja, lembrando sobre conscientização e prevenção contra a crueldade animal, a Spa Bicho Feliz de Garibaldi completa 11 anos de atuação na comunidade. A associação, composta por 15 voluntários e diversos apoiadores, já salvou a vida de inúmeros cães e gatos, que sofreram abandono e até maus tratos. Conforme  uma das integrantes da Spa, a voluntária Marina Ramos Provensi, a causa é nobre e não pode parar.

“A ONG começou a um bom tempinho, com um grupo de pessoas que estava querendo dar uma vida melhor aos cães e gatos da cidade. Então, no dia 24 de abril de 2012 foi fundada a Spa Bicho Feliz. Iniciamos com poucas pessoas e estamos crescendo a cada dia. Somos uma ONG, então nosso objetivo é auxiliar os animais que não tem amparo, que foram abandonados e até que, eventualmente, precisam de um auxilio pela família não ter condições de prestar um atendimento veterinário, por exemplo”, explica.

Atualmente, são mais de 65 bichinhos sendo cuidados pelos voluntários que matem um canil e um gatil, além do apoio de lares temporários e clínicas parceiras. O canil, que está lotado, tem 45 pets esperando por uma adoção consciente.

Pessoas interessadas em adotar um novo amigo de quatro patas, devem entrar em contato com a ONG, por meio da Página do Facebook. Logo após, os voluntários encaminham uma breve entrevista, com perguntas básicas sobre a rotina do adotante e o local onde o anula ficará. Todos os cães e gatos mantidos pala SPA são vacinados e aptos para adoção.

DOGÃO SOLIDÁRIO 

Os recursos para manter a Spa são provenientes de doações realizadas pela comunidade, do tradicional bazar do Spa e também de ações desenvolvidas durante o ano. Entre elas está a 2° edição do Dogão Solidário. O voluntário Carlos Brugalli convida a galera para participar do evento que já tem data marcada.

“Todos estão convidados para participarem do evento que está programado para acontecer no dia 6 de maio, das 15 às 19 horas, no clube veteranos de Garibaldi. Além dos cachorros quentes, vamos ter bebidas, música ao vivo, doces e brinquedos infláveis para as crianças. Já temos ingressos disponíveis a venda pelo valor de 20 reais. Vamos ter a opção tradicional e vegetariano”, reforça.  Interessados podem adquirir o ticket nos seguintes pontos de venda: Bazar da ONG; Bebidas Pasini; Lá do sítio; Animaletto Salão Pet e Atelier Édina Lodi Makeup.

Todo o valor arrecadado durante a ação será utilizado para a campanha de castração gratuita de cães e gatos, que já está com inscrições abertas. O projeto é direcionada a auxiliar famílias de baixa renda, com o objetivo de diminuir o número de abandonos, ninhadas indesejadas e assim, atender aos pedidos de ajuda que a organização recebe diariamente.

CASTRAÇÕES
As inscrições para a castração estão abertas para todos os bairros do município, incluindo a área rural, até o dia 28 de abril, priorizando o procedimento em fêmeas. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelo Whatsapp, 99684 5509.Mais informações sobre a ONG você pode conferir nas redes sociais Spa Bicho Feliz.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp