Soldados são homenageados por bravura em resgate na Praia do Laranjal, Pelotas

Dois soldados foram homenageados pelo governador, Eduardo Leite, na tarde de sábado (23), pelo resgate a dois homens na Praia…

Publicado por
15:52 - 24/02/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Soldado Santos é condecorado pelo governador Leite em cerimônia que valorizou profissionalismo de guarda-vidas (foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

Dois soldados foram homenageados pelo governador, Eduardo Leite, na tarde de sábado (23), pelo resgate a dois homens na Praia do Laranjal, em Pelotas, no dia 11 de fevereiro. Os soldados Luis Orlando Moura dos Santos, do Corpo de Bombeiros, e Leandro da Cruz Machado, da Brigada Militar, receberam a comenda do Corpo de Bombeiros por bravura.

O governador, o vice-governador e secretário da Segurança Púbica, Ranolfo Vieira Júnior, e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Cesar Eduardo Bonfanti, participaram da solenidade, na Praia do Laranjal.

“Nossa recompensa é apertar a mão de quem acabamos de salvar”. A frase foi dita pelos dois, logo após terem feito um salvamento heroico. A declaração emocionou ainda mais o pai de um dos dois homens resgatados, que apenas queria agradecer pela sobrevivência do filho, o professor Fábio Amaro da Silveira Duval.

Ele e um amigo, Rodrigo Duque Estrada Campos, estavam velejando na Lagoa dos Patos quando a embarcação teve problemas e parou. Os dois guarda-vidas viram que havia algo errado e entraram na água com dois caiaques. Só que não imaginavam que, além das dificuldades de qualquer salvamento, teriam de enfrentar duas fortes tempestades durante a operação.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp