Brasil

Sobe para 37 o número de mortos após chuvas no litoral de São Paulo

Cidade de São Sebastião declarou estado de calamidade pública

Sobe para 37 o número de mortos após chuvas no litoral de São Paulo
(Foto: André Santos/Depcom Pmss)


O último boletim divulgado pela Prefeitura de São Sebastião, no Litoral de São Paulo, informou que 36 mortes foram confirmadas na cidade, além de outra em Ubatuba. Elas são resultado das fortes chuvas que atingem a região desde o último final de semana. Ainda assim, 228 pessoas estão desalojadas e 338 desabrigadas.

A Defesa Civil também alerta que há riscos de outros deslizamentos e desmoronamentos na região. Ao todo, mais de 130 equipes atuam na operação, eles estão concentrado em Barra do Sahy e Camburi, regiões de São Sebastião.

No domingo (19), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou uma operação de resgate conjunta com o Exército. Dessa forma, duas aeronaves são utilização para o transporte de equipes dos Bombeiros, e também de moradores que estão ilhados.

Na cidade de São Sebastião, o prefeito Felipe Augusto (PSDB) declarou estado de calamidade pública. Da mesma forma, as festividades de Carnaval foram canceladas no município. Até o momento, nas praias Barra do Una, Juquehy, Cambury e Boiçucanga choveu mais de 400 milímetros em um período de quatro horas. Há estações em que os volumes ultrapassam 600 milímetros em 24 horas.