
Na manhã desta quinta-feira (7), o responsável pelo Parque de Máquinas de Garibaldi, Leo Zwirtes, apresentou um levantamento da atual situação do local. De acordo com informações, a situação está precária, tanto na estrutura do parque quanto no maquinário disponível.
De acordo com Zwirtes, muitas máquinas, como retroescavadeiras, caminhões e veículos estão impossibilitadas de uso, devido a diversos problemas mecânicos. Muitos deles causados pela falta de manutenção preventiva. Zwirtes salientou que se houver alguma necessidade de grande monta no município, o Parque de Máquinas não dará conta de realizar os serviços, especialmente pelas péssimas condições que os equipamentos se encontram atualmente. Desta forma, a comunidade poderá ficar desassistida em um primeiro momento.
Ainda, de acordo com Zwirtes, estima-se que os trabalhos de melhoria deverão durar mais de oito meses para que o local fique minimamente ajustado.
Atualmente, o Parque conta com 16 servidores que são concursados e que prestam serviços de motoristas e operador de máquinas. Diante da atual situação, o responsável pelo parque afirma que o local necessitará de grandes aplicações por parte da administração pública. No entanto, não há previsão de investimentos para a compra de novo maquinário ou de conserto dos que estão danificados.
Confira a manifestação de Leo Zwirtes clicando abaixo:
Imagens: Felipe Vicari/Grupo RSCOM