Sindigêneros informa fechamento do comércio varejista no dia 1º de maio 

Estabelecimentos de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos, representados pelo sindicato, não poderão utilizar mão-de-obra no Dia do Trabalho

Publicado por
16:09 - 29/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Sindigêneros informa fechamento do comércio varejista no dia 1º de maio 

(Foto: Anna Shvets/Pexels)

O feriado do Dia do Trabalho altera os horários de estabelecimentos nesta quarta (1º). O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul (Sindigêneros) informa que os estabelecimentos da base territorial de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos, representados pelo sindicato, não poderão utilizar mão-de-obra de empregados. A orientação dos sindicatos é de que os consumidores antecipem as compras.

Conforme a Convenção Coletiva Firmada entre o Sindigêneros e o Sindicomerciários, o trabalho neste dia com a utilização de mão de obra não está permitido. Estabelecimentos que desrespeitarem esta norma estarão sujeitos as penalizações do Ministério do Trabalho, além de multas previstas na Convenção Coletiva. A abertura somente será autorizada neste dia, com mão de obra dos proprietários que constem no Contrato Social da empresa.

O Sindigêneros orienta os consumidores a anteciparem suas compras, pois nesta quarta-feira, todo o comércio de Gêneros Alimentícios, incluindo mercados, fruteiras e sacolões, que utilizam mão-de-obra de empregados, não estarão abertos.

Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato diretamente com o Sindigêneros, pelo fone (54) 3223 8799 ou WhatsApp (54) 999820107. 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp