

A Rádio Viva 94.5 FM levou uma multidão para o grande ato show em comemoração ao “Dia do Trabalhador”, na tarde/noite desta quarta-feira (01), nos Pavilhões da Festa da Uva.
O evento contou com a parceria com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e alegrou os milhares de trabalhadores que começaram a se aglomerar no pavilhão 2 por volta das 13h.
O primeiro conjunto a subir no palco foi a banda Reencontro, na sequência se apresentaram Sétimo Sentido, Barbarella, Musical JM, Sandro Coelho, Arrastão Sertanejo, Negão e Banda e para fechar a festa Gabriel Valim levantou o público com os sucessos que tocam na programação da emissora durante a programação.
A vocalista do Arrastão Sertanejo, Tainã Calmon se apresentou pelo segundo ano consecutivo na festa do trabalhador e durante 45 minutos pode sentir a resposta do público que acompanham os sucessos da banda. “A nossa música ‘O Céu que nos uniu’, que tocou muito na Rádio Viva é um dos nossos carros chefes, e o público canta junto sempre. Agora a nova música, também lançado pela Rádio Viva, ‘Bebe e vem me procurar’ a galera já está pedindo, e sempre boa a resposta quando a gente se apresenta nessa parceria”, comemora.
Os comunicadores da Rádio Viva, Junior Souza, Sinval Paim, Fabiano Pereira, Fábio Carnesella, Djeison Ramos, Thiago Machado e a nova contratação Frank Almeida tiveram a oportunidade de comunicar diretamente com o público e distribuir brindes da rádio durante as brincadeiras. Para o comunicador, Frank Almeida, o ato foi uma oportunidade de se aproximar das pessoas que prestigiam o trabalho dos comunicadores.
“É uma grande festa. Essas pessoas nos dão sempre uma boa resposta. Pra mim é uma emoção muito grande reencontrar esse pessoal e estar de volta aos microfones da Rádio Viva depois de 20 anos, e ter essa receptividade que a gente vem tendo no programa Viva a Noite”, avalia.
Além da boa música o Dia do Trabalho nos pavilhões também foi marcado por manifestação de vários líderes sindicais que fazem parte dos Movimentos Sindicais e dos Trabalhadores de Caxias do Sul, CUT e CTB
A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli e o presidente do Sindilimp, Henrique Silva, conduziram os pronunciamentos. “Hoje é um dia de lembrar as mulheres e os homens, que com o seu trabalho batalharam pelas conquistas que temos hoje e que o atual governo quer extinguir”, ponderou Silvana.
No ato em homenagem ao “Dia do Trabalhador” também foi dedicado a solidariedade. Toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão destinados a Liga de Combate ao Câncer de Caxias.
Acompanhe um pouquinho do show do Sandro Coelho, que movimentou os pavilhões: