Sesc Bento Gonçalves e livraria Dom Quixote criam campanha para doação de livros às crianças atingidas pelas enchentes no RS

Itens são parte integrante de kit que contém, inclusive, uma carta de esperança para os pequenos

Publicado por
08:19 - 20/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Sesc Bento Gonçalves/Divulgação

O Sesc Bento Gonçalves e a livraria Dom Quixote lançaram a campanha “Um livro por um sorriso” para a arrecadação e doação de livros às crianças atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul que se encontram nos vários abrigos do Estado.

Os livros, ou gibis, são entreguem como parte de um kit, onde um dos itens é uma carta de esperança para os pequenos, que passam por momentos de dificuldade em razão da tragédia climática no RS.

Para fazer as doações os livros e gibis (em condições de uso) devem ser entregues na livraria ou no Sesc Bento Gonçalves, onde são montados os kits e feita a distribuição para as crianças. São pedidos livros para crianças de todas as idades, de qualquer gênero literário, e a carta endereçada à criança que receber pode ser escrita pelo próprio doador.

Para pessoas que queiram participar mas não tenham itens para doar, a livraria colocou à disposição livros selecionados com valores entre R$5 e R$20.

A distribuição das doações é feita em colaboração com organizações locais de auxilio para garantir que os livros sejam distribuídos diretamente aos abrigos e comunidades afetadas. A ideia inicial da campanha é que os kits contenham, também, roupas infantis a serem entregues nos abrigos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp