Comportamento

Servidores públicos fazem paralisação em forma de protesto em Flores da Cunha

A manifestação durou cerca de 1h e tinha como intuito um aumento no reajuste salarial

Servidores públicos fazem paralização em forma de protesto em Flores da Cunha
Foto: Especial Leouve

Na manhã desta segunda-feira (16), alguns servidores públicos das secretarias de Obras e Agricultura, realizaram uma paralização em forma de protesto em frente as garagens da prefeitura de Flores da Cunha. A manifestação durou cerca de 1h e tinha como intuito um aumento no reajuste salarial.

Conforme documento assinado pelo Prefeito César Ulian na última sexta-feira (13), a reposição salarial, seria de 5,79%  decorrente de revisão geral, nos vencimentos e proventos dos Servidores
Públicos Municipais, ativos e inativos e nos subsídios dos Agentes Políticos dos poderes
Executivo e Legislativo. Portanto o aumento real, seria na ordem de 0,21% .

O vice-prefeito Márcio Rech, conversou com os servidores nesta manhã. Segundo ele, a conversa foi tranquila e eles entenderam o por que do reajuste ter sido feito desta forma.

“A gente entende que o servidor é crucial para uma boa prestação de serviços públicos no nosso município. Recordamos a eles sobre o bom reajuste que tivemos no ano passado, onde também dobramos o vale alimentação, inserimos o vale transporte e tivemos também um reajuste nos valores da Unimed, tanto no ano passado onde foi zerado esse reajuste e esse ano conseguimos uma boa redução. Ou seja, uma briga para que o servidor do nosso município seja valorizado”, diz Márcio.

O vice-prefeito também explica que foi falado sobre a insalubridade e a periculosidade. Ambos são projetos que serão enviados para a câmara a partir de fevereiro.

“É algo que já está consolidado e é um ganho para o servidor municipal. Esse ano em vista de ser um ano complicado, um ano de troca de governo, de cenário econômico bem difícil de se prever e também pelos motivos da pandemia, onde a gente vai sentir os reflexos da arrecadação que sempre vem o retorno para o município vem referente a dois anos atrás que foram os dois anos em que tivemos a pandemia. Era um momento bem complicado com a análise financeira da nossa secretaria da fazenda, de uma análise econômica, através de muitos cálculos feitos, onde muitos municípios também enxergaram essa realidade que esse ano seria possível nesse momento, apenas a inflação corrigida com algum arredondamento para cima que a gente fez questão de dar também” diz o vice-prefeito.

A prefeitura municipal se colocou a disposição para conversar novamente com os servidores, para entender como estará o cenário naquele momento e verificar se há possibilidade de dar mais um aumento real para os servidores.

Confira na íntegra o documento assinado na última sexta-feira (13), pelo prefeito César Ulian:

PL.003.2023 – Revisão Geral e Aumento Real Servidores Municipais