Servidores de Caxias do Sul receberão 13º salário em dia e Sindiserv descarta paralisação

Os servidores também receberão as licenças-prêmios compensadas

Publicado por
22:49 - 28/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Servidores de Caxias do Sul receberão 13º salário em dia e Sindiserv descarta paralisação

Foto: Wellington Frizon/Grupo RSCOM

Na tarde desta terça-feira (28), os servidores públicos, em Assembleia no Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), aprovaram a proposta da administração que prevê o pagamento do IPCA, inflação deste ano em janeiro e mais 1% de reajuste para compensar as perdas causadas pela Reforma da Previdência.

Segundo a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, os servidores também receberão as licenças-prêmios compensadas, sendo retomado o pagamento em janeiro para o Samae, em fevereiro ao IPAM e a partir de março a Prefeitura e a FAS. O 13º salário será pago no dia 15 de dezembro.

Os servidores entenderam que houve avanço na pauta, não é o que nós desejávamos, mas foi fruto de muito diálogo, de muita negociação e de muita insistência por parte dos servidores. Nós avançamos, chegamos então a este momento, aprovamos a proposta e deveremos retomar as negociações com a administração em fevereiro“.

Segundo o site do Sindiserv, havia o rumor que, com o aumento na receita em 2023, a Prefeitura cogitaria solicitar que os servidores fizessem um empréstimo para receber o 13º salário, e isso ‘caiu como uma bomba sobre a categoria’. Com tal informação, se o 13º não fosse honrado no tempo determinado, haveria paralisação da classe. Contudo, conforme explica Silvana, o impasse foi resolvido.

Conseguimos receber o 13º em dia sem nenhum tipo de financiamento. E também vamos ter reposição salarial a partir de janeiro, de acordo com a proposta encaminhada e mais 1% de reajuste e, com isso, os trabalhos dos serviços públicos trabalharão normalmente durante este período”.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp