Polícia

Servidor da Guarda Municipal é afastado após desaparecimento de baterias veiculares em Caxias do Sul

Servidor da Guarda Municipal é afastado após desaparecimento de baterias veiculares em Caxias do Sul Servidor da Guarda Municipal é afastado após desaparecimento de baterias veiculares em Caxias do Sul Servidor da Guarda Municipal é afastado após desaparecimento de baterias veiculares em Caxias do Sul Servidor da Guarda Municipal é afastado após desaparecimento de baterias veiculares em Caxias do Sul
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

O secretário de Segurança Pública de Caxias do Sul, Paulo Roberto Rosa da Silva, confirmou para a reportagem do Portal Leouve, a existência de uma investigação sobre o desaparecimento de 23 baterias veiculares e seis macas, de ambulâncias do Samu, sucateadas.

De acordo com Rosa, no dia 09 de maio de 2021, o setor de inteligência da Guarda Municipal entrou com um processo de investigação, após notarem a falta dos objetos em ambulâncias, que estão estacionadas no pátio da Secretaria de Obras do município em desuso.

O servidor responsável pelo setor, o qual é da Guarda Municipal, foi o principal suspeito, sendo afastado dos trabalhos. Paulo Rosa concluí que há dois processos em andamento sobre o caso, um inquérito da Polícia Civil e outro administrativo dentro da Secretaria de Segurança. A investigação da polícia no momento apontou apenas para este funcionário já afastado, mas se outros forem envolvidos, segundo o secretário novas medidas serão tomadas.