Senac Farroupilha disponibiliza Curso Técnico em Recursos Humanos para pessoas de baixa renda

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no Senac Farroupilha ou pelo WhatsApp (54) 99272 7097

Publicado por
11:27 - 18/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Senac

Foto: Especial/Leouve

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) abriu seleção para candidatos no curso presencial de Técnico em Recursos Humanos para o município de Farroupilha. O curso gratuito é ofertado para pessoas de baixa renda, que atendem o perfil do Programa Senac de Gratuidade – PSG.

Estão sendo ofertadas 30 vagas e terá início no dia 26 de setembro de 2023 com finalização prevista para o dia 14 de agosto de 2024, sendo cursado presencialmente de segunda a  sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Para participar, o candidato deve preencher todos os requisitos que estão descritos no Edital clicando aqui.

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no Senac Farroupilha ou pelo contato (54) 3268-3500 ou pelo WhatsApp (54) 99272 7097

Leia Mais: Senac Farroupilha realiza projeto Senac de Portas Abertas

Nos primeiros dias de agosto, o Senac Farroupilha recebeu alunos do Colégio Farroupilha. A atividade fez parte do projeto Senac de Portas Abertas, que tem como objetivo mostrar o que o Senac Farroupilha tem a oferecer e contribuir na formação dos alunos que em breve irão para o mercado de trabalho. Por meio de parcerias, a ideia foi fornecer um conjunto diversificado de oficinas, abrangendo habilidades socioemocionais e empreendedorismo. Na primeira edição, os temas foram: comunicação assertiva (1º de agosto), fundamentos da inteligência emocional (2 de agosto) e montagem de currículo e entrevista de emprego (3 de agosto).

Para a diretora do Senac Farroupilha, Evandra Scottá, o Senac tem um papel importante na formação dos estudantes. “Com esse projeto, tivemos a oportunidade de nos aproximar do aluno que não conhece o Senac e, principalmente, agregar conhecimento através das oficinas. Além disso, aproximamos a comunidade escolar, gerando envolvimento, pertencimento e estímulo à mudança de vida dos estudantes”, comenta.

Nessa primeira edição junto ao Colégio Farroupilha, a escola estabeleceu um levantamento das necessidades a serem atendidas, e, com um planejamento em conjunto, definiram alguns temas que iam ao encontro dessas necessidades. “Foi um projeto construído com muito carinho. Envolvemos nossa comunidade escolar, construindo oportunidades de divulgar nossos serviços e disseminar conhecimento”, destaca.

Fundado em 1998, o Senac Farroupilha atua nas áreas de Beleza, Moda, Gestão, Idiomas e Informática, capacitando cerca de 2 mil pessoas, por meio de cursos de pós-graduação, graduação e técnicos na modalidade EAD. Também oferece capacitações presenciais, além de ações de extensão e soluções corporativas. Entre os diferenciais da escola estão laboratórios de Beleza, Moda e Informática, salas personalizadas para os cursos de Idiomas, área de convivência, e biblioteca com espaço web. Atualmente, também atende aos municípios da região: Alto Feliz, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar, Feliz, Ipê, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, São Vendelino e Vale Real.

Mais informações sobre a escola podem ser obtidas pelo o site da escola, pelo WhatsApp (54) 99272-7097 ou presencialmente na rua da República, 617, no bairro Centro.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp