Semma inicia instalação de novas lixeiras móveis em pontos de Caxias do Sul

Recipientes foram adquiridos para substituir unidades danificadas em diversos locais

Publicado por
08:30 - 17/02/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto; João Pedro Bressan/divulgação

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) iniciou, nesta quarta-feira (16), a instalação de novas lixeiras móveis em alguns pontos de Caxias do Sul. A Praça Dante Alighieri foi o primeiro local a receber os equipamentos, com a inclusão de 10 lixeiras novas.

Os modelos foram confeccionadas pela empresa Comercial Atacadista Walson, a partir de aço com chapas galvanizadas. Acrescentado de uma pintura eletrostática e um tratamento anticorrosão, o material é semelhante ao que se encontra nas lixeiras antigas, com o diferencial de não incluir madeira na composição, aumentando a vida útil do recipiente.

A secretaria planeja substituir um total de 100 lixeiras danificadas em diversos locais da cidade. “Essa ação representa uma modernização dos materiais, acreditando que as novas lixeiras podem durar muitos anos além do previsto. É uma ideia de revitalização em praças, parques e na própria rua, mas também de otimização dos bons materiais que encontramos. Estamos resolvendo problemas antigos”, explicou o secretário do meio ambiente, João Osório.

Na próxima semana devem chegar mais 10 lixeiras em outro ponto central da Caxias. Segundo o secretário, a ideia é realizar essas ações todas as semanas. “O objetivo é fazer essas entregas e instalações em um cronograma semanal, podendo melhorar a situação das lixeiras em cada região da cidade. O Parque dos Macaquinhos deve ser o próximo destino para os novos equipamentos já na próxima semana”, anunciou.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp