No dia 26 de abril, a partir das 8h, ocorre o Seminário Saúde do Trabalhador, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região. A 14ª edição do encontro anual será no Teatro da Universidade de Caxias do Sul e tem entrada gratuita, mediante inscrição online neste link.
O tema da palestra será “Transtornos mentais relacionados ao trabalho – causas e consequências. O que fazer?”. Entre os painelistas, estão a juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4), Daniela Floss, o gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Vanius Corte, o juíz da 6ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, Marcelo Porto, entre outros especialistas das áreas da psicologia, saúde e fisioterapia.
Segundo os organizadores, mais de 300 pessoas já se inscreveram para participar até esta quarta-feira (17). A advogada do sindicato, Maísa Aran, explica que o seminário é alusivo ao 28 de abril, data em que se homenageia as vítimas de acidentes e doenças do trabalho.
“Também apresentaremos o perfil das notificações das doenças e agravos relacionados ao trabalho. Contamos com a presença de todos para, neste dia, debatermos sobre este relevante tema”, disse.
O seminário é realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos, Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest/Serra), Associação Gaúcha da Advocacia Trabalhista (Agetra), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Programação completa