Seminário de Iniciação Científica mobiliza educadores da Serra Gaúcha no sábado

Uma iniciativa da Rede de Ensino Caminho do Saber, com apoio da Fundação Liberato, Câmera de Indústria, Comércio e Serviços…

Publicado por
11:02 - 26/04/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Uma iniciativa da Rede de Ensino Caminho do Saber, com apoio da Fundação Liberato, Câmera de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e Rede Educar, promete incrementar a formação continuada de educadores dos municípios que compõem a região da Serra. É o 1º Seminário de Iniciação Científica da Serra Gaúcha, que ocorre neste sábado (27), das 8h às 12h, nas dependências da Rede de Ensino Caminho do Saber, em Caxias do Sul.

O evento é gratuito e objetiva fomentar a prática da pesquisa dentro das escolas, além de oportunizar a integração dos educandários da região. O Seminário também contará com a consultoria do professor José Breno da Cruz, que assessora a implementação do método científico e organização de Feiras de Ciências e Tecnologia por todo o país.

O propósito geral do evento é incentivar as Secretarias de Educação Municipal e Instituições de Ensino a instituírem uma cultura científica desde a Educação Infantil, colocando o estudante como protagonista do processo aprendizagem.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Serviço
O quê: 1º Seminário de Iniciação Científica da Serra Gaúcha
Quando: sábado (27/04), das 8h às 12h
Onde: Rede de Ensino Caminho do Saber, com entrada pela Escola Impulso
Público alvo: gestores educacionais e professores da Educação Infantil, Fundamental e Médio, além de secretários da educação.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp