O planeta conhecerá no próximo domingo a nova seleção tricampeã mundial. Com a vitória sobre Marrocos nesta quarta-feira (14), a França garantiu presença na decisão da Copa e enfrentará a Argentina. Os atuais campeões e os hermanos possuem dois títulos da competição cada e farão o “desempate” no próximo domingo (18).
Les Bleus abriram o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo com Theo Hernandez e seguiram pressionando a seleção do Marrocos. Apesar de serem melhores durante a maior parte dos 90 minutos, os franceses viram os adversários chegar ao ataque com perigo em algumas oportunidades. Um dos lances destacados do jogo foi uma bicicleta de um zagueiro marroquino que bateu na trave. Todavia, os europeus foram mais eficientes quando tiveram a bola e conseguiram o placar de 2×0 ao final do jogo.
Ao avançar para final, os franceses chegam pela segunda vez consecutiva na decisão da Copa do Mundo e podem ser apenas a terceira equipe bicampeã. Quem primeiro conseguiu o feito foram os italianos em 1934,em casa, e 1938, na França. O segundo time a obter a marca foi o Brasil quando venceu em 1958, na Suécia, e em 1962, no Chile.
Final será no domingo (18)
No domingo (18) ao meio-dia França e Argentina medirão forças em pleno Estádio Nacional de Lusail, localizado em Doha, capital do país. A última vez que as duas equipes se enfrentaram em uma Copa do Mundo foi em 2018, nas oitavas de final. Os franceses saíram vitoriosos pele diferença mínima em um jogo com sete gols (4×3 para os Les Bleus).