Seis Unidades Básicas de Saúde em Farroupilha serão abastecidas com energia solar

Investimento de aproximadamente R$ 530 mil contemplará os bairros São José, América, Belvedere, Monte Pasqual, Primeiro de Maio, além da Casa Lar

Publicado por
07:38 - 09/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Pró Saúde/Divulgação

Painéis de energia solar serão instalados em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Farroupilha. O investimento de aproximadamente R$ 530 mil contemplará os bairros São José, América, Belvedere, Monte Pasqual, Primeiro de Maio, além da Casa Lar.

A instalação dos módulos fotovoltaicos iniciaram na última semana sobre o telhado da UBS do bairro São José. Conforme o Secretário de Saúde, Thiago Brambilla, a novidade irá fornecer energia suficiente para que todas as unidades de saúde, centro de fisioterapia, centro de saúde e centro de saúde mental sejam autossuficientes.

“A instalação neste seis locais vai trazer um benefício de energia para todos os outros serviços de saúde que a gente tem no município. Este investimento será pago em aproximadamente 30 meses, ou seja, daqui a 30 meses o município não terá mais custo com a energia elétrica nos prédios de saúde”, explicou.

Ele justifica ainda que o valor poupado com o gasto da energia elétrica poderá então ser revertido para outros serviços. As outras UBS’s de Farroupilha que vão ser contempladas receberão os painéis o mais breve possível, assim que as condições climáticas forem favoráveis.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp