A força-tarefa do programa Segurança Alimentar- RS realizou mais uma fiscalização no Litoral Norte. Desta vez a cidade de Cidreira registrou, nesta quarta-feira (27), a autuação de quatro estabelecimentos comerciais por não seguirem as normas de segurança alimentar. Foram apreendidos e inutilizados 600 kg de alimentos.
Leia mais
Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), os locais, que não tiveram seus nomes divulgados, apresentaram alimentos sem rotulagem adequada, com informações faltantes, carne sem selo de inspeção, sem procedência e armazenamento de forma irregular.
Em um dos estabelecimentos vistoriados, a equipe localizou um bazar que realizava vendas de carnes congeladas, de forma irregular. O valor era abaixo de mercado, com prazo de validade vencido e sem procedência.
Na terça-feira(26), outros comércios também foram fiscalizados, resultando na apreensão de mais de 700 kg de alimentos sem a garantia e qualidade necessária para o consumo dos clientes.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho; servidores do Gaeco – Segurança Alimentar; representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Cidreira; Secretaria Estadual de Saúde (SES); Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR); Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
*Fonte Litoral na Rede