Polícia

Segunda fase da Operação Jogador tem mais prisões e apreensões em Caxias do Sul

Foto: Draco / Divulgação
Foto: Draco / Divulgação


Na manhã desta sexta-feira (7), a Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Caxias do Sul (DRACO), deflagrou a 2º fase da Operação Jogador que visa à repressão aos crimes de tráfico de drogas, ocorridos na cidade.

Nesta nova ação policial, os agentes policiais cumpriram um mandado de busca no bairro Rio Branco. Os PMs prenderam em flagrante um indivíduo por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Com ele foi apreendido, um revólver roubado, uma pistola com numeração suprimida e aproximadamente 350 gramas de maconha, balança e dinheiro do tráfico de drogas. O saldo total da operação, nas duas fases, totalizam: três presos;  3,5 kg de crack;  1,9 kg de crack; um revólver; uma pistola;

O indivíduo preso nesta data tem 24 anos de idade, possui antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes. Após a prisão, o homem foi levado até o presídio, onde ficará à disposição do justiça.

Confira ainda no Portal Leouve

Ministério Público denuncia acusados de extorsão contra professora em Vacaria

Ministério Público em Vacaria denunciou nesta quinta-feira, 6 de outubro, três mulheres e um homem por extorsão (sequestro relâmpago) e roubo triplamente majorado cometidos contra uma professora no dia 14 de setembro de 2022. Conforme o promotor de Justiça Rodolfo Grezzana, três dos acusados cometeram os crimes sob as ordens da quarta denunciada.

De acordo com a denúncia, os autores abordaram a vítima no Centro de Vacaria por volta das 13h, quando ela saía da escola onde trabalha, e a fizeram entrar no carro em que estavam ameaçando-a com um canivete. Em seguida, passaram a rodar com a professora pela cidade. Os denunciados, então, obrigaram que a professora fizesse um pix de R$1,5 mil para a mandante do sequestro relâmpago. Além de agredirem a vítima no rosto, subtraíram seu celular e outros pertences. Todos estão presos preventivamente. (Reportagem completa no link acima)