Justiça

Secretário Municipal de Nova Pádua é denunciado por agressão, estupro e roubo pelo MP

Foto: Divlgação
Foto: Divlgação

Segundo denúncia do Ministério Público (MP), divulgado nesta quinta-feira (27), após investigação policial em que aponta que um secretário municipal de Nova Pádua e sua companheira, são acusados de cometer estupro, agressão e roubo. De acordo com a denúncia do MP, o caso teria acontecido no dia 1 de abril de 2020, em Caxias do Sul, sendo que a vítima seria uma mulher, a qual teve um romance com o secretário. Conforme a investigação, outras três mulheres teriam participado do crime.

De acordo com a investigação policial, a companheira do secretário teria descoberto que o mesmo teria um caso com a vítima. Conforme a denúncia, o secretário teria marcado um encontro com a vítima, no entanto, seria uma emboscada, o que gerou uma sequencia de crimes após algumas mulheres segurarem a vítima contra o chão, além de por um pano em sua boca e, posteriormente, começarem as agressões.

Segundo o Ministério Público, as agressoras deferiram socos, chutes e arranhões, além de rasgar e cortar o cabelo da vítima. Outros crimes teriam ocorrido, como estupro, ameaças e roubo. De acordo com a denúncia, o secretário teria ficado atrás de uma árvore para facilitar a fuga das mulheres após o crime.

A denúncia ressalta que as agressoras só pararam com a ação após populares intervirem. No dia posterior as agressões, o secretário ainda teria disponibilizado, por uma rede social, fotografias que continham cenas de nudez da vítima. Conforme o MP, outro fato teria ocorrido no dia 5 de janeiro de 2021, quando a vítima teria sido ameaçada pelos denunciados caso seguisse com o processo. O secretário nega os crimes.

O processo tramita em segredo de Justiça, por isso o Ministério Público optou por não se manifestar publicamente. A vítima possui medida protetiva contra o secretário municipal, o que proíbe a aproximação do secretário.