Secretário de Turismo de Caxias do Sul se filia ao Partido Progressistas

Ricardo Daneluz (PP) se juntou ao partido após ficar quase um ano sem filiação partidária

Publicado por
16:18 - 31/01/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Daneluz

Foto: Divulgação

O secretário de turismo de Caxias do Sul esta oficialmente de partido novo. Ricardo Daneluz (PP), que também é vereador, agora pertence ao Partido Progressistas. A filiação ocorreu em evento de posse da Mesa Diretora para o ano de 2024 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O ato realizado nesta quarta feira (31), contou com a presença de Deputados Federais e Estaduais, Vereadores e representantes do Partido, os quais deram as boas vindas a Daneluz.

O secretário de turismo de Caxias do Sul, Ricardo Daneluz, afirma que já estava conversando com o Progressistas a algum tempo, inclusive quanto ainda era filiado ao antigo partido. Daneluz cita alguns alinhamentos ideológicos que o fizeram optar pela nova sigla. Questões como a defesa ao produtor rural, a defesa ao tradicionalismo gaúcho, a pautas municipalistas, fortalecimentos dos municípios estão entre esses alinhamentos.

“Bem, eu tenho conversado com pessoas do PP há um bom tempo, faz aí praticamente um ano que eu estou sem partido, já antes disso vinha conversando com algumas pessoas e tem alguns alinhamentos importantes, algumas defesas do partido, uma questão da defesa ao produtor rural, a defesa ao tradicionalismo gaúcho, a pautas municipalistas, fortalecimentos dos municípios, entre outras nas quais eu me identifico” citou Ricardo Daneluz.

O novo integrante do Partido Progressistas também fez menção aos planos que ele e o partido podem ter no futuro. Ricardo Daneluz afirma que seu foco continua na Secretaria de Turismo de Caxias. Ele é o atual titular da pasta e faz questão de ressaltar o comprometimento com o atual cargo.

“Acho que é um momento de construção, de trabalho. Ainda não existe nenhuma definição de alguma candidatura minha, mas a partir de agora então a gente vai começar a trabalhar, conversar e discutir essas pautas com relação ao governo municipal, faço parte então do governo como secretário do turismo, onde temos buscado fazer o nosso melhor a frente dessa pasta junto a equipe dos demais secretários, equipes de servidores e até onde sei não existe ainda um posicionamento e alguma definição do OPP quanto às próximas eleições municípiais.” disse Daneluz

Ricardo Daneluz foi subprefeito do distrito caxiense de Vila Oliva de 2013 a 2016. Com 1.919 votos, nas eleições de 2016, elegeu-se para o seu primeiro mandato de vereador, na Legislatura de 2017 a 2020. Em 2017 e 2019, presidiu a Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo, do Legislativo. Também liderou a Comissão Comunitária de anexação de Cazuza Ferreira e Juá a Caxias do Sul.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp