Secretaria do Meio Ambiente instala Estações de Hidratação em cinco pontos de Caxias do Sul

Abastecidos pelo SAMAE, totens fornecerão água potável gelada e quente para população em parques e praças do município

Publicado por
19:42 - 18/01/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Secretaria do Meio Ambiente instala Estações de Hidratação em cinco pontos de Caxias do Sul

Foto: Vanessa Teixeira

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com a empresa Icehot, instalou cinco Estações de Hidratação em cinco pontos da cidade. O SAMAE também é parceiro abastecendo os bebedouros com água potável gratuita. O primeiro equipamento já está em operação no Jardim Botânico de Caxias do Sul desde a terça-feira (17) à tarde.

O aparelho tem múltiplas funções, desde água fria para refrescar o corpo, até água para pets e outros animais e água quente para o chimarrão. Os equipamentos também serão instalados em outras quatro áreas públicas de circulação e lazer do município: Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos), Parque da Lagoa, Praça Dante Alighieri e Parque Cinquentenário.

As Estações de Hidratação estão sendo instaladas em locais com grande movimentação de público. Os dispositivos são concebidos como uma forma de encher garrafas e refrescar os visitantes destas áreas. Uma das questões é dar uma contribuição importante para a saúde das pessoas que utilizam os parques e as praças da cidade, principalmente nos dias de calor. Os últimos verões quentes e secos mostraram que ondas de calor persistentes não são mais incomuns”, explica a diretora do Serviço de Parques, Praças e Jardins (PPJ) da SEMMA, Vânia Maria dos Santos Moura.

O bebedouro fica sobre uma base de concreto para maior conforto do usuário. Para a segurança de quem utiliza o aparelho, o totem é fixado na base. A base é nivelada com a rua para facilitar o acesso de portadores de deficiência física.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp